domingo, 20 de novembro de 2011

Como trabalhar em casa e ser produtivo

    Não ter hora para acordar, não enfrentar congestionamentos no trânsito e trabalhar sentada no sofá. Esse, com certeza, já foi o sonho de muitas mulheres e é possível realizá-lo. O home office vem ganhando notoriedade a cada dia e a internet é um dos fatores que mais contribui para isso, já que permite a troca de informações de forma rápida e eficaz. Porém, trabalhar em casa exige uma dose extra de disciplina para garantir a produtividade, conciliando vida pessoal e profissional. Confira abaixo algumas dicas que preparamos para você:
1.Separe sua vida pessoal da profissional. É importante que você tenha um ambiente exclusivo para o seu local de trabalho com todos os recursos necessários, como revistas, jornais, livros, computador e cartão de visitas. Esse local deve ser bem limpo e arejado.
2.Observe em quais períodos do dia você é mais produtiva e deixe para realizar as tarefas mais importantes nesses horários.
3.Defina metas, datas e horários para a conclusão de cada serviço e acompanhe-os todos os dias, certificando-se de que sejam cumpridos no tempo certo.
4.Tente descobrir o que é necessário para avisar a sua mente que você está em horário de trabalho. Talvez seja necessário sentar-se em uma escrivaninha, tomar café e se vestir com a roupa que usaria fora de casa.
5.Tenha um telefone separado para trabalho e outro para assuntos pessoais. Assim, você evita que os telefonemas de casa atrapalhem o seu rendimento.
6.Se perceber que o seu dia passa voando e você não consegue cumprir o seu trabalho, procure um relógio que sinalize o momento para fazer cada tarefa.
7.Faça pausas. Talvez as suas idéias não estejam fluindo porque você está cansada. Que tal lavar as roupas, lanchar ou assistir um pouco de TV?
8.Separe um dia para cuidar de você, como ir ao salão, fazer as unhas, namorar... Não marque compromissos de trabalho para estas datas, assim você terá menos motivo para pausas não previstas nos demais dias da semana, e vai aproveitar muito mais o tempo.
9.Reserve um espaço em sua agenda para pelo menos um almoço ou happy hour por semana com os seus colegas de trabalho ou clientes. Assim você fica em contato com as novidades de sua área ao mesmo tempo em que constrói uma rede de relações que poderá ajudá-la a conseguir fechar negócios.
 
                                                                                

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, seja uma critica, uma sugestão para podermos estar melhorando o blog.