quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Marketing Digital O Que É, Conceito

O marketing digital, que antes da massificação era visto com desdém por algumas agências de publicidade, ganha a cada dia mais espaço na hora de definir o mix de marketing de uma empresa.
Basicamente, marketing digital é  divulgar um produto na internet. Existem várias formas de fazer [o marketing digital], como banners em web sites, adwords, participar e interagir com o público em redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter e etc.

O Google tem uma grande participação nesse mercado, pois, a sua fórmula de adwords – links patrocinados – geram bons resultados para as empresas, porque os anúncios só aparecem para pessoas que estão procurando informações sobre o mesmo produto. Ex: Um jovem ao procurar informações sobre uma guitarra no Google digita a palavra “guitarra”. No resultado da busca, irá aparecer o link patrocinado de uma loja de música que escolheu entre as suas palavras relevantes a palavra “guitarra”, aumentando assim a possibilidade de vendas. O anúncio só será cobrado da loja se o jovem clicar no link patrocinado e for direcionado para o site da loja.
Ainda há outros tipos de marketing digital, como a criação de hot sites e blogs para interagir com os seus consumidores. Banners mais sofisticados e e-mail marketing também fazem parte do portfólio que contempla o marketing digital.
A atuação com a finalidade de divulgar uma marca em redes sociais apresenta nos últimos anos um crescimento vertiginoso por causa da sua capacidade de interagir quase que instantaneamente com os seus consumidores. No entanto, apesar de ser uma ferramenta gratuita, é necessário ter muito conhecimento e foco para poder gerar resultado para a empresa.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, seja uma critica, uma sugestão para podermos estar melhorando o blog.