sábado, 24 de dezembro de 2011

Use a internet para ganhar dinheiro





A curitibana ANNE LOUISE, de 30 anos, usa o conteúdo da internet para organizar sua vida financeira desde 2007

SÃO PAULO - Os livros muito técnicos que analisam o mercado financeiro e os relatórios imensos sobre finanças pessoais já podem ficar guardados na prateleira de casa.
Hoje, a internet oferece informações úteis, rápidas e fáceis para quem quer aprender a administrar melhor as finanças e fazer o dinheiro render.

  "Para ter disciplina e independência financeira é fundamental ter informação, e a internet é um meio rápido e fácil para adquirila. Tudo está em um único universo", diz Eduardo Jurcevic, superintendente de investimentos do Grupo Santander, em São Paulo.
No mundo virtual você pode acessar sites, blogs, ferramentas e ainda ficar de olho na conta bancária por meio dos dados disponíveis no internet banking. Tudo muito simples e rápido.
A internet também permite que você acesse informações financeiras facilmente de qualquer lugar do mundo e, a partir daí, possa tomar decisões de investimento instantaneamente, sem perder tempo e dinheiro.
Uma das maiores vantagens é que o conteúdo online é atualizado frequentemente e os administradores dos portais usam recursos interativos para atrair o internauta. Você pode encontrar, por exemplo, vídeos com animações e simuladores de sonhos de consumo.
O problema é saber como organizar essa avalanche de informações e achar na web aquilo que realmente procura. Ao longo desta reportagem você vai ficar por dentro do melhor conteúdo que pode encontrar nos sites, blogs e no Twitter, indicados por 15 especialistas ouvidos pela VOCÊ S/A. E também vai saber como usar melhor cada recurso e aprender a fugir das fraudes.
DISCIPLINA COM A PLANILHA
A curitibana Anne Louise, de 30 anos, usa o conteúdo da internet para organizar sua vida financeira desde 2007. Ela, que faz a gestão de clientes e projetos educacionais da corretora Omar Camargo, em Curitiba, Paraná, acompanha blogs e por tais e usa uma planilha disponível no site Mulheres em Ação, da BM&FBovespa. "Agora, sei se estou gastando dinheiro com o que não é importante", diz.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, seja uma critica, uma sugestão para podermos estar melhorando o blog.