terça-feira, 24 de janeiro de 2012

3 Estratégias para Ganhar Dinheiro com Programas Afiliados no Piloto Automático

Ganhar Dinheiro no Piloto automático.
Qual seria minha resposta para esta pergunta:
“É possível ganhar dinheiro sem fazer nada?”
Você saberá o que penso na conclusão deste post (por favor, leia o post para entender o que penso), mas antes vamos à algumas observações.
Atualmente muitas pessoas estão obscecadas com a idéia de que para ser bem-sucedido com programas afiliados você precisa ser um blogueiro profissional e suar a camisa escrevendo um post por dia.
Isto não passa de um mito, cada vez mais alimentado pelo fato de que grande parte dos que clamam ser bem-sucedidos com programas afiliados, no Brasil e em Portugal, são blogueiros.
Mas nos EUA, Europa e Ásia a realidade é outra. Grande parte dos afiliados de sucesso do exterior, os chamados “super-afiliados”, sequer possuem blogs. Eles passam a maior parte do tempo trabalhando em estratégias alternativas, e algumas delas são tão poderosas quanto os blogs.
Como não sou blogueiro, também procuro usar estratégias alternativas para gerar renda como afiliado. O fato é que atualmente tenho dedicado a maior parte do meu tempo à criação de meu novo produto então confesso que não tenho tido muito tempo para me dedicar ao meu blog :( .
Se você não é um blogueiro profissional, não tem tempo para escrever ou detesta a obrigação de escrever constantemente, preste bastante atenção a este artigo pois finalmente irá descobrir “3 Estratégias para Ganhar Dinheiro no Piloto Automático com Programas Afiliados”.
Então vamos às 3 estratégias…
-

Estratégia 1: YouTube Marketing

Esta é uma estratégia muito eficaz de divulgar produtos como afiliado pois é muito mais fácil um vídeo obter boa colocação no Google do que um artigo ou postagem de blog.
YoutubeResumindo esta idéia, basta você gravar um vídeo falando sobre os benefícios de um determinado produto e informar sua URL de afiliados, de preferência usando um método encurtador de URLs. A URL de afiliado deve estar tanto no vídeo como na descrição do mesmo (como um link clicável). Após gravar o vídeo, basta enviá-lo para o YouTube e pronto!
Mas para você realmente obter resultados, recomendo que escolha um título persuasivo para seu vídeo, uma descrição ídem e escolha palavras chaves que facilitem seu vídeo ser encontrado no YouTube. Use a ferramenta de palavras-chave do Google Adwords para encontrar “palavras-chave quentes”. Lembre-se que o YouTube, de certa forma, funciona como um site de buscas. A diferença é que a busca é somente por vídeos.
Ainda não tive a oportunidade de usar muito este método para divulgar produtos como afiliado, mas recentemente tive uma experiência bastante positiva.
Criei um vídeo informal de menos de 3 minutos falando sobre o produto Formula Hollywood e ganhei R$ 289,80 em pouco mais de uma semana. Nada mal se considermos que o vídeo foi gravado de improviso e gastei menos de 10 minutos para gravar o vídeo e colocá-lo no Youtube. E o vídeo continuará por lá gerando dinheiro no piloto automático.
-

Estratégia 2: “Thank You Page Ads”

Primeiro vamos explicar, o que são “Thank You Pages”?
thankyoupageÉ um termo em inglês que descreve as páginas onde você disponibiliza produtos digitais para download. Traduzindo ao pé da letra seria “Página de Obrigado”, mas vamos usar o termo “Thank you Pages” pois parece mais adequado. Se você vende produtos digitais, então você usa “Thank You Pages” para que seus clientes possam baixar os produtos comprados.
Então “Thank You Page Ads” seria a estragégia de usar publicidade em suas páginas de download. Você simplesmente aproveita a sua página de download para divulgar outros produtos. Esta estratégia é perfeita para quem vende seu próprio produto digital ou vende “produtos digitais com direitos de revenda“.
Mas veja bem, o produto a ser divulgado na “Thank you page” deve ser um produto que esteja relacionado ao produto que você está “entregando” ao cliente. Em outras palavras, para despertar o interesse pelo produto divulgado, o mesmo deve ser uma espécie de complemento ao seu produto. Por exemplo, se o produto que você vende for um kit de gráficos para sites, um bom produto para ser divulgado na “Thank You Page” poderia ser um curso de Photoshop específico para criação de gráficos de websites.
Esta estratégia é muito poderosa porquê você não está simplesmente divulgando um produto para qualquer um e sim divulgando para uma pessoa que já comprou de você, tem experiência em comprar na internet e, em certos casos, ainda está com o cartão de crédito na mão. Digamos que a pessoa já está no “embalo de comprar” e, por estar vivendo a experiência positiva de acessar seu produto (o prazer de receber o que comprou), também estará inclinada a comprar um produto complementar que enriqueça esta experiência.
É realmente muito fácil usar esta estratégia e você tem muito a ganhar, portanto, não deixe de usá-la!
-

Estratégia 3: Produto Grátis Viral (Marketing Viral)

Esta é a minha estratégia preferida para divulgar meus links de afiliado.
O modo mais fácil de colocar esta estratégia em prática é criando um ebook ou relatório em PDF e colocando seus links de afiliado dentro dele.
Não se assuste com a idéia de criar um ebook pois a idéia aqui não é criar um ebook de 100 páginas. 8 ou 10 páginas de bom conteúdo são mais que suficientes.
Por exemplo (é só exemplo mesmo), se você pretende divulgar um provedor de hospedagem, poderia criar um tutorial do tipo “Como usar FTP para publicar seu site” e inserir no final um banner ou link direcionando o leitor para o provedor que estiver divulgando. Para criar as imagens do tutorial, poderá usar uma ferramenta gratuita como o Jet Screenshot (http://www.jetscreenshot.com).
PDF Marketing ViralE para criar o PDF, poderá usar uma ferramenta gratuita como o Free PDF Convert (http://www.freepdfconvert.com).
Você poderá publicar gratuitamente seu ebook PDF em sites de downloads como o Superdownloads, Meus Downloads, Scribd e milhares de outros mais. Também poderá usar o Youtube e seu perfil nas redes sociais para disponibilizar o link ou página de download. Sendo um ebook interessante, irá se espalhar sozinho como vírus a partir de então. E você não precisará mais fazer muita coisa a não ser colher os frutos.
Desde já alerto você para que não substime o poder da estratégia do “Produto Grátis Viral”. No curto prazo ele não traz resultado algum e mais parece uma perda de tempo.
Mas a medida em que o produto vai passando de “mão em mão”, o tráfego gerado através de seus links vai aumentando. E consequentemente vão aumentando seus ganhos como afiliado.
Recentemente inclui 3 links de afiliado no ebook que forneço através deste blog, “As 3 Melhores formas de Ganhar Dinheiro…“, e, somente no mês fevereiro, tive um retorno de R$ 1.358,80 com o mesmo. Sei que tem muita gente que lerá isto e terá a “brilhante” idéia de plagiar o ebook, mas você é inteligente e não vai cometer este tipo de crime e destruir sua credibilidade, não é mesmo? Tenho certeza que, ao invés de cometer um crime, você irá criar seu próprio ebook e criar uma credibilidade pois é justamente o fator credibilidade que gera dinheiro neste tipo de negócio.
Já estou testando a estratégia do “Produto Grátis Viral” em um nicho de mercado “não relacionado ao tema deste blog” e os resultados iniciais já apontam um resultado melhor ainda. Esta estratégia, embora pouco aplicada, já é conhecida em nosso “nicho de mercado”, mas em outros nichos ela é praticamente desconhecida e por isto muito mais poderosa.
-

Conclusão

No momento estes são meus 3 métodos favoritos para gerar renda com programas afiliados. Além de serem simples de implementar, trazem resultados duradouros com o esforço feito uma única vez.
Agora, voltando à pergunta do início deste post…
“É possível ganhar dinheiro sem fazer nada?”
Particularmente penso que não, mas esta é uma resposta velha. E respostas velhas são inúteis pois não respondem às novas perguntas.
Estamos no século 21, novas tecnologias surgiram e novas perguntas surgiram, então quero desafiar você a realmente pensar “fora da caixa”. Proponho transformar esta pergunta em uma pergunta muito mais moderna, positiva e inteligente:
“É possível ganhar dinheiro no piloto automático?”
Agora sim, temos uma pergunta inteligente.
E a resposta é um grande e sonoro SIM!
SIM, é possível ganhar dinheiro no piloto automático se você fizer um trabalho que traga a repetição automática de resultados, sem que você precise refazer o trabalho.
Em outras palavras, é possível ganhar dinheiro sem fazer nada por meses e anos, com o trabalho que foi feito apenas uma única vez.
É como configurar uma máquina para funcionar no piloto automático.
E foi exatamente isto que mostrei com as 3 estratégias expostas neste artigo :) . Eu as coloquei em prática e estou ganhando dinheiro no piloto automático. E se eu posso, qualquer um também pode, é um fato!

Os pessimistas de plantão sempre te dirão que tudo na vida deve ser difícil, trabalhoso e sofrido. Se você se fiar nos conselhos deles, até poderá conseguirá alcançar algo, mas também irá destruir sua saúde física, mental e emocional.
Mas…
Se você treinar sua mente a “pensar fora da caixa”, sempre encontrará uma maneira mais inteligente, mais saudável e mais fácil de atingir seus objetivos.
Esforce-se apenas uma vez! Coloque em prática as estratégias acima expostas, complemente-as com (pense “fora da caixa”) e simplesmente ganhe dinheiro no piloto automático.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, seja uma critica, uma sugestão para podermos estar melhorando o blog.