segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Como Ganhar Dinheiro com Blogs?

O segredo para se ganhar dinheiro com blogs é você encontrar um bom nicho de mercado, atrair um grande número de visitantes e ter algo que possa ser transformado em renda.

Para atrair uma grande quantidade de visitas você precisa manter um conteúdo bastante original, com qualidade e o tema deve estar relacionado com o seu nicho de mercado.

É muito importante que esse conteúdo seja atualizado constantemente.

Para gerar tráfego e consequentemente ganhar dinheiro com blogs, o ideal é você postar pelo menos um novo artigo todos os dias.

Se não fizer isso, a classificação do seu blog vai despencar em motores de busca como o Google, por exemplo e você vai deixar de ter um blog de sucesso e lucrativo.

Ao começar um blog com a intenção de ganhar dinheiro online, você não precisa se dedicar de corpo e alma em tempo integral, mas um pouco de dedicação diária é fundamental.

Mesmo que você seja um especialista no assunto, pode acabar ficando sem novas idéias para os posts, caso não tenha o hábito de ler e escrever diariamente.

Em algum momento, você pode até adicionar notícias inspiradas em outras fontes, desde que o conteúdo seja totalmente original.

Quando você mesmo não quiser escrever, vai ter que pagar outras pessoas para criarem o conteúdo para você.

O importante é você ter um blog e manter conteúdo novo sendo publicado regularmente. Depois disso, você deve estar se perguntando:

 

Como ganhar dinheiro com blogs?


Antes de continuar, se você ainda não sabe como montar um blog ou se deseja obter conhecimento avançado sobre como ganhar dinheiro com o seu blog, faça um curso inteiramente grátis acessando este link:

http://www.segredosdowebmarketing.com/montarumblog

Para começar a ganhar dinheiro com blogs, você precisa aprender a rentabilizar, ou seja, você deve colocar:
  • Banners e textos divulgando produtos relacionados com o tema do seu blog.
  • Posts analisando produtos ou serviços que você vende.
  • Anúncios do Google Adsense.
  • Posts, Banners e links de sistemas de afiliados.
  • E muitas outras opções.
Mas como atrair uma grande quantidade de tráfego para o seu blog e para os produtos que você está vendendo?

Para ter tráfego suficiente para vender os seus produtos e ganhar dinheiro com blogs, você precisa elevar a classificação das principais palavras-chave nos motores de busca.

Isso você consegue empregando corretamente as técnicas de SEO.

Você também precisa conseguir um bom número de backlinks de qualidade apontando para o seu blog.

Para conseguir esses links você pode publicar artigos relacionados com o tema do seu blog nos diferentes diretórios de artigos.

Você deve realizar uma otimização no seu blog e nos artigos, mantendo a palavra-chave principal numa densidade entre 1 e 4 por cento.

Isso significa que você deve repetir entre 1 e 4 vezes esta palavra-chave a cada 100 palavras dentro do seu artigo.

Os links permitidos pelos diretórios de artigos serão convertidos em backlinks poderosos para o seu blog.

 

Publicidade paga também é um poderoso aliado para você ganhar dinheiro online.


Você pode querer usar publicidade paga, como o Google AdWords por exemplo, mas isso deve ser muito bem planejado.

Os custos podem ser bastante elevados em comparação com os resultados, principalmente se você estiver começando agora, sem ganhar dinheiro com blogs ou, pelo menos uma quantia suficiente para gastar com publicidade.

Fóruns

Você também pode postar comentários positivos e relevantes em blogs e fóruns relacionados com o seu tema.

Página de captura de email

Depois que todo esse trabalho estiver pronto, você também pode querer adicionar uma página de captura ou pelo menos um formulário de contato para tornar o seu blog ainda mais lucrativo.

Procure construir uma lista de email marketing e realize campanhas com a finalidade de incentivar os visitantes a retornarem ao seu blog para conhecer todos os cursos e produtos de internet marketing que você tem para oferecer.

À medida em que realizar todas essas tarefas, aumentará bastante o número de visitantes e você conseguirá finalmente ganhar dinheiro com blogs.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, seja uma critica, uma sugestão para podermos estar melhorando o blog.