quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Original Afiliados - Um bom programa de afiliado para trabalhar

No artigo de hoje, gostaria de falar sobre um ótimo programa de afiliados para desenvolver projetos na internet, o Original Afiliados.
O Original Afiliados é um programa bem parecido com o E-book Mundial, que foi analisado há algum tempo aqui no blog. Também notamos alguma semelhança com o programa de afiliados do Hotmart, porém nessa plataforma não podemos postar nossos próprios produtos, somente trabalhar como afiliado.
Esse programa possui algumas vantagens em relação a outros programas de afiliados que vemos por aí. A primeira delas é a porcentagem de comissões. Na maioria dos produtos, as comissões variam de 60 a 70%, o que é raro no Brasil. Geralmente os programas oferecem no máximo (quando são generosos) 50% de comissões.
Outra vantagem é a qualidade das páginas de venda. Veja o exemplo de alguns produtos disponíveis na plataforma:
Esse programa só oferece produtos em páginas de vendas como essas, que são extremamente profissionais e bem feitas. Como sabemos, as páginas de venda são fundamentais para aumentar as conversões.
Outro ponto muito positivo são os nichos de mercado que podemos atuar. No Original Afiliados encontramos produtos de conteúdo adulto, problemas sexuais, perfumes, emagrecimento, importação, conquista, loterias, etc. Todos os produtos podem ser extremamente lucrativos, pois a demanda é alta para cada um deles.

DICA PARA TRABALHAR COM O ORIGINAL AFILIADOS

Existem várias formas de trabalhar com o programa de afiliados, mas aqui vou citar apenas duas estratégias que funcionam bem para mim. A primeira coisa que eu sugiro para se ter sucesso na promoção de programas de afiliados é criar um blog. Recentemente finalizei uma série ensinando como criar um blog no WordPress, então mesmo se você ainda não sabe como criar um blog, basta assistir aos vídeos para aprender.
Porém, só criar um blog não basta. Eu recomendo que você segmente bem o nicho que vai atuar. Se você vai escrever um e-book sobre emagrecimento, procure criar um blog com dicas para emagrecer ao invés de criar algo relacionado a esportes e saúde em geral. Dessa forma, os leitores que chegam ao blog serão mais selecionados, e estarão procurando exatamente pela solução apresentada no produto que você está oferecendo. Depois você terá que trabalhar. Um blog demora um tempinho para dar retorno, então você precisa escrever artigos, ou contratar alguém para fazer isso, e ir postando sem a pretensão de obter retorno imediato. Trabalhando com consistência, em uns 3 meses os primeiros resultados já aparecem.
Outra estratégia que eu uso e está me gerando bons resultados é o Yahoo Respostas. Lá você encontra diversas pessoas com dificuldades que podem ser resolvidas pelos produtos do Original Afiliados. Porém, não vá chegar lá e ficar apenas divulgando seu link de afiliado. Você precisa responder as perguntas seriamente, com o objetivo de agregar valor na discussão e ajudar o usuário que está perguntando. No final da pergunta você pode inserir o seu link de afiliado, de preferência com algum redirecionamento ou encurtador de URL.
Claro que você não deve se limitar apenas a isso. Existem diversas outras estratégias de marketing eficientes. Você pode fazer vídeos, utilizar as redes sociais, etc. Porém, com apenas com essas duas formas de divulgação que eu abordei, você terá boas chances de lucrar com o Original Afiliados.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, seja uma critica, uma sugestão para podermos estar melhorando o blog.