sábado, 17 de dezembro de 2011

Como usar o Facebook para promover meu site?

A rede social pode ser bastante eficiente para trazer novos clientes para sua empresa

Facebook no celular
Como usar o Facebook para promover meu site?



O Facebook é uma das redes sociais que mais conseguiu se adaptar às necessidades de pequenas empresas, criando ferramentas tanto para que elas se relacionem com seus consumidores, por meio das chamadas fan pages, quanto para que divulguem seus produtos, por meio de anúncios.
Além do Twitter, ma empresa que saiba tirar proveito de todas as ferramentas oferecidas pelo Facebook tem nas mãos uma ótima opção para atrair um grande número de pessoas às suas propriedades na internet, seja um site, um e-commerce ou um hotsite.

No entanto, é preciso ter estratégia e foco em um conceito-chave: a viralização. Nesse caso, viralizar significa fazer com que pessoas espalhem seus links e o Facebook dá um empurrãozinho valioso para isso, já que qualquer interação feita por um usuário é publicada em seu mural.
A recomendação é um dos pilares das interações nas redes sociais. Há grandes chances de amigos clicarem no link de outros amigos e também recomendarem. Para que isso aconteça, no entanto, é preciso oferecer um conteúdo realmente relevante, interessante e dinâmico. Uma fan page que traga sempre novidades certamente será muito mais movimentada e terá mais interações, atraindo mais e mais usuários.
Se você está disposto a colocar um combustível extra e obter resultados mais rápidos, bons recursos são os anúncios e as histórias patrocinadas, que requerem investimento, mas oferecem um custo/benefício que pode valer a pena. Esse tipo de anúncio pode ser segmentado para públicos específicos e pode, dependendo da estratégia adotada, impactar tanto um grande número de pessoas quanto levar tráfego qualificado para o site da sua empresa.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, seja uma critica, uma sugestão para podermos estar melhorando o blog.