domingo, 15 de janeiro de 2012

Como indexar meu site Google

Meu site no Google

O que significa indexar o site no Google ?
Fazendo uma comparação é como se você pudesse cadastrar seu nome no maior banco de nomes do mundo. No nosso caso, se refere a cadastrar o nosso subdomínio dentro da base de dados do Google.

Porque quando se fala em mecanismo de busca, somente vem um nome na cabeça: Google ?

Resposta: pois hoje ele é o site mais acessado mundialmente para pesquisas, portanto se tornou uma referência sobretudo para nós que somos Webmarketers.

Qual a importância de ter seu site indexado ao Google ?

Ele estará cadastrado na base de dados do Google, porém não siginifca que ele será encontrado. Cadastrado é diferente de ser encontrado. Vejo algumas pessoas falando:  “eu cadastrei meu site no google e eu não encontro ele!”

Resposta: Este é um processo que pode levar de 1 semana a 3 meses.

Veja no vídeo abaixo as 2 formas de indexar seu site no google, a mais lenta porém necessária e a Rápida. Quando eu digo rápida as vezes é em 24 horas que seu site fica indexado.

OBS: desculpe-me pelo vídeo verde, meu refletor queimou na hora :-) 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, seja uma critica, uma sugestão para podermos estar melhorando o blog.