domingo, 8 de janeiro de 2012

Motivação X Informação

O que é Motivação ?

Eu entendo Motivação como sendo um motivo que te leva a uma ação. Algo que faça você dormir focado em um objetivo, acordar continuando com o mesmo foco e no dia seguinte disposto a colocá-lo em ação.
Motivo + Ação = Motivação
Tudo 0 que conquistei até agora com 28 anos de idade foi fruto de PURA MOTIVAÇÃO DIÁRIA aliada com INFORMAÇÃO correta e o mais importante, AÇÃO ! Então aqui vai um conselho de 1 milhão de reais:
Esta frase quem me disse foi um famoso escritor de livros de auto ajuda, chamado Roberto Shinyashiki:
“Adeus Burros Motivados”
Essa frase vale 1 milhão de reais quando você entedê-la. Hoje muitas empresas de Marketing multinível continuam fazendo o famoso marketing de “burros motivados”.
Estar SUPER MOTIVADO é muito bom, porém muitos distribuidores de Marketing Multinível – MMN, acham que somente estar motivado levará alguém para o sucesso. Tremendo engano! Hoje as pessoas precisam e querem informação e estão cansadas de algum louco gritanto no ouvido delas dizendo que ficarão ricas, milionárias, sem nenhuma estratégia para isso… Isso é coisa do passado. Realmente na década de 80 e 90 muitos distribuidores ficaram ricos usando a técnica Burros Motivados, mas hoje em dia a coisa mudou de figura. Hoje estamos na era da informação.
Motivação, entusiasmo, são essenciais para quem deseja alcançar o sucesso em qualquer área da vida, porém em seguida da motivação precisa vir a AÇÃO. Colocar em prática seu plano ou estratégia quando se está motivado.
Como não perder a motivação e não deixá-la esfriar?
Aqui vem meu segredo:  Todo dia de manhã eu acordo, tomo um copo de chá revigorante bastante quente! Repare que se você deixar o chá de lado o que acontece? Ele vai esfriando… A motivação é igualzinha, se você deixá-la de lado ela com o passar do tempo vai esfriando e acredite em mim, isso reflete DIRETAMENTE no saldo de sua conta bancária.
Bom, veja o que faço de manhã:
as canecas do fernando augustoLogo quando acordamos, nosso cérebro ainda está processando as informações, tanto é que quando preparo o chá de manhã, eu preparo para mim e para minha esposa Pâmela, a minha caneca é a azul e a dela a laranja. Minha mente logo de manhã as vezes confunde a laranja com a azul e troca as cores por uma fração de segundos, é como seu eu esquecesse por alguns segundos de quem é a caneca azul e de quem é a laranja, é muito engraçado :-) (está rindo, mas você também com certeza faz coisas engraçadas quando está sonolento, não é verdade? ). Logo quando bebemos o chá, este hidrata o corpo…. Sabemos que nosso corpo é feito de mais de 80% de água, os neurônios precisam de água que é um condutor de eletricidade para melhor passarem os estímulos de pensamento e raciocíno uns para os outros, por isso que a ingestão de água de manhã logo quando acordamos é muito importante para nosso rendimento. Resumindo: é como se você ficasse meio desligado por alguns minutos logo quando acorda, por isso é importante hidratar logo seu corpo e seu cérebro.
Logo em seguida, acesso o Youtube e procuro por vídeos motivacionais. Entenda a sequência =  Hidratando a mente e colocando motivação para ela. Aí sim depois de estar com todo meu raciocínio ativo e extremamente entusiamado vou trabalhar desenvolvendo meus Projetos, estudando, pesquisando e analisando tudo que é preciso para posteriormente colocar em prática toda a informação adquirida.
A sua mente é seu motor. Ela lhe faz rir, ela lhe faz chorar, ela lhe faz sentir dor, desejo, alegria, tristeza, felicidade, angústia, ódio, amor, paz etc… Ela é responsável pelas sensações que você terá ao longo do dia. Então porque não tratarmos muito bem dela ? :-)
Como falei mais acima, um dos segredos de meu sucesso como dono de negócio é:  Ter muita motivação sim, porém a informação que você coloca para sua mente aliada com a ação que será realizada é que resultarão em Resultados Fantásticos!
Motivação sem ação é mera ilusão.
Informação sem motivação é mera ilusão
Motivação sem informação é mera ilusão
Informação sem ação é mera ilusão
Ação sem informação e motivação é mera ilusão
Faltou mais algum !?? :-)
RESUMO:
Sucesso = Motivação + Informação + Ação
(exatamente nesta ordem!)
Então fiz um vídeo de motivação veja abaixo


Comente abaixo! Até o proximo post!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, seja uma critica, uma sugestão para podermos estar melhorando o blog.