sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Há um tempo, quando duas pessoas queriam trocar contatos perguntava-se: “Você tem telefone?” Depois veio a pergunta: “Você tem celular?” E agora: “Você tem e-mail, Orkut, Facebook, MSN, entre outros?” As redes sociais já fazem parte da vida das pessoas e se tornaram aliadas das empresas.

O Marketing Digital já não é mais desconhecido e nem dispensável, pois todos desejam estar na web, sejam profissionais autônomos ou pequenas e grandes empresas. O uso das redes sociais ajuda a fortalecer uma marca, além de divulgar produtos e serviços para um público específico, e ainda tem a possibilidade de mensuração de cada campanha através de softwares como, por exemplo, o Google Analytics.
Mas não basta sair criando redes sociais e blogs sem ter uma estratégia de marketing, sem ter feito um estudo de mercado e de público-alvo e sem saber usar as ferramentas. Não é divulgando o tempo todo e de qualquer jeito que você terá sucesso na WEB. Cada rede social tem um modo diferente de trabalhar, públicos diversos e boas práticas de uso, ou melhor dizendo, a boa vizinhança.
Portanto, se uma empresa, produto ou serviço precisa de presença na WEB, deve-se procurar uma agência de publicidade ou profissional freelancer para que faça o trabalho, pois Marketing Digital requer pesquisa, estudo e habilidade para lidar com todas as ferramentas necessárias para o projeto. E não se deve limitar apenas às redes socais, pois WEB é muito além.
.
Exemplo de case de sucesso na web



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, seja uma critica, uma sugestão para podermos estar melhorando o blog.